Por que suo? Por quê? Por quê?

DESTRUIDOR DE DÚVIDAS

Por que suo? Por quê? Por quê?

por-que-sudo
Compartilhar
Recomendado 0 vezes|

A produção de suor é uma das maneiras mais engenhosas que tem seu corpo para cuidar de si mesmo. O problema é que alguns de seus efeitos secundários fazem sentir que você está perdendo sua essência de homem homem: como o cheiro, as marcas na roupa e a ausência de frescura. Tranquilo, é natural: se você sua significa que seu corpo poderoso está funcionando perfeitamente.

Mas por que saem cascatas de minhas axilas? É a forma que tem o corpo de refrescar-se quando se sobreaquece. Como os homens homens são pura aventura, quando seu corpo detecta uma mudança de temperatura, responderá enviando-lhe o suor-sinal ao hipotálamo para que entre em ação.

Um sabichão especialista em medicina nos explicou que, no processo de transpiração, o hipotálamo atua como termostato corporal. Quando esta pequena, mas poderosa parte do cérebro detecta que a temperatura de seu corpo está em níveis caribenhos faz duas coisas importantes:

  • Freia como uma porta blindada, o processo que eleva a temperatura.
  • Inicia como um carro de Fórmula 1 o processo que reduz a temperatura. Seu corpo abre a torneira, começa a transpirar e a temperatura começa a baixar.

    Estas duas atividades estão a cargo de 2 a 4 milhões de glândulas sudoríparas que você tem no corpo. Grande equipe, verdade? Com tantas glândulas, a situação pode tornar-se EXTREMA. Uma pessoa comum pode produzir cerca de um litro de suor por dia. Isto é, em um mesmo dia você pode beber uma garrafa de suco de caranguejo e enchê-la novamente com suor. Surpreendente!

    É claro que há zonas do corpo que suam mais que outras porque têm mais glândulas sudoríparas. Ali é onde nossos Antitranspirantes entram em ação e se transformam em seu guarda-costas (e guarda axilas) pessoal.

    Então, você entendeu? Seu corpo desenvolveu um sistema similar ao ar-condicionado: esfria e cuida de você através do suor. É como ter um refrigerador portátil disponível o tempo todo, 100% eficaz.

    Por isso, deixe de chorar e seja amigo de seu suor, já que, a pesar de ser molesto e vergonhoso, sem ela seu corpo não poderia superar os desafios extremos de homem homem que você propõe diariamente.

Artigos relacionados
O suor excessivo é meu inimigo mortal. Como a venço?
O suor excessivo é meu inimigo mortal. Como a venço?
O que é o suor? Quem inventou e como posso devolvê-lo se fica em mim dois tamanhos a mais?
O que é o suor? Quem inventou e como posso devolvê-lo se fica em mim dois tamanhos a mais?